27.12.11

1# carta para a tua melhor amiga

Durante toda a minha vida eu tentei descobrir a importância da verdadeira amizade. Queria saber o porquê da sua existência, o motivo pelo qual toda a gente queria ter amigos e a razão pela qual faziam de tudo para não os perder.
Desde pequena que tinha amigos, aquele tipo de amigos que brincavam comigo no intervalo da escola e durante a hora de almoço. Aquele tipo de amigos que se juntavam a mim para fazer um trabalho de grupo. E durante algum tempo foi assim. Até que apareceste tu e me ensinaste a ver a amizade de maneira diferente. Chegaste com esse teu jeito difícil de decifrar e fizeste-me perceber que a amizade é mais do que uns momentos de brincadeira.
Nestes dois anos que passaste ao meu lado, vivi a vida ao máximo. Pode parecer um absurdo, mas tu sabes do que falo. Contigo errei, chorei, superei, sorri e brinquei. Eu errei, tu erraste comigo. Eu chorei, tu choraste comigo. Eu superei graças a ti e ajudei-te a superar. Fizeste-me sorrir e eu fiz-te sorrir.
Contudo, o mais importante foi que crescemos juntas. E não falo em tamanho mas sim em mentalidade. Toda aquela dor, aquele sofrimento, tornou-nos mais fortes, fez-nos perceber a vida, quem vale a pena. Fez-nos tornar umas mulheres. Umas grandes mulheres, não umas mulheres grandes.
Todos os momentos que passámos juntas, estão aqui hoje, presentes comigo. Todos eles foram únicos e eu sei que, mais tarde, os vou relembrar e vou deixar correr lágrimas de felicidade pelo meu rosto, enquanto o meu coração vai bater a 100 para os viver de novo e na minha mente passam todas aquelas imagens de felicidade, de tristeza... todas.
Tu sabes o quão eu preciso de ti a meu lado até ao fim e que não vou deixar ninguém te afastar de mim. Ninguém mesmo! Nós somos fortes e vamos conseguir levar isto até ao fim, como sempre conseguimos.
Espero que saibas que além de seres a minha melhor amiga, és como uma irmã que eu nunca tive.
És a melhor... tu sabes!


amo-te rute marisa rodrigues lopes, és uma vida, és um tudo, és um sempre!

2 comentários: